Consórcio de energia Solar

A resolução nº 687/2015 da ANEEL permite que vários consumidores se reúnam em um consórcio ou cooperativa para instalação de um sistema de geração solar fotovoltaica e compartilhem assim a energia gerada. Quem mora em casas, apartamentos, condomínios ou não possui área suficiente para instalar seu sistema fotovoltaico também pode gerar sua própria energia, contribuindo com o meio ambiente e economizando!

Segundo a resolução normativa 687 de 2015, a geração compartilhada é caracterizada pela reunião de consumidores, dentro da mesma área de concessão ou permissão, por meio de consórcio ou cooperativa, composta por pessoa física ou jurídica, que possua unidade consumidora com microgeração ou minigeração distribuída em local diferente das unidades consumidoras nas quais a energia excedente será compensada.

Para obter estes benefícios

Para obter estes benefícios, orientamos primeiramente que reúna um grupo de pelo menos três pessoas ou três empresas e identifique o consumo atual de cada um. Em seguida, entre em contato com a RENOVA ENGENHARIA E ENERGIA para avaliação da melhor alternativa possível e mais viável economicamente ao seu caso.

Nós efetuamos a instalação completa do seu sistema fotovoltaico, informando a concessionária de energia de sua cidade sobre a divisão da energia gerada entre os consumidores, durante o processo de aprovação. Ao final desse processo, aproveite a economia e todos os benefícios gerados pela energia solar pelos próximos 25 anos no mínimo. Lembramos que os sistemas de geração de energia solar fotovoltaica podem ser dimensionados para as necessidades mais específicas de cada cliente.

PROCESSO E FUNCIONAMENTO

Fazer parte do mundo da energia solar e ainda garantir uma renda no mercado mais rentável no Brasil é a escolha mais acertada dos investidores atualmente. É nesse sentindo que a RENOVA atua, propiciando e oportunizando pessoas dispostas a investir e obter um ativo gerando ganhos mensais com a venda da energia gerada pela rede de franquias do grupo.

A Assessoria técnica jurídica da RENOVA desenvolveu a proficiência de formação de consórcios e cooperativas para instrumentalizar a homologação de usinas fotovoltaicas junto à CEMIG na modalidade geração compartilhada. Ofertamos o serviço de constituição e criação de consórcios e cooperativas , entregando o produto final pronto para ser aprovado pela CEMIG.

O cliente interessado solicita os nossos serviços e em 45 dias entregamos o formato associativo de geração de energia Solar através de Cooperativas e Consórcios no padrão da CEMIG. O formato de geração compartilhada de consumidores permite que os créditos de energia de uma instalação de geração única, seja dividida por vários clientes. Esses clientes são o grupo de pessoas Físicas ou Jurídicas que se reúnem para gerar sua própria energia, tanto por meio de um consórcio como por uma cooperativa.

Veja o funcionamento e como é simples adquirir a energia solar para consórcios e cooperativas

1 - Instalação
Instalamos placas fotovoltaicas em nossas próprias usinas nas Fazendas Solares Renova
2 - Captação
Essas placas captam a luz solar e a transformam em energia elétrica pronta para consumo
3 - ALUGUEL
O cliente aluga uma cota de geração da usina para ser enviado para sua conta.
4 - CONCESSIONÁRIA
A cota de energia gerada é enviada para a concessionária que gera créditos na sua conta de luz
5 - CRÉDITOS
Se não usou o que contratou, a diferença vira créditos para os próximos 60 meses